O TV BOX com KODI à venda NA AMERICANAS.COM é pirataria?


O TV BOX com KODI à venda NA AMERICANAS.COM é pirataria?


Olá meu amigo, veja só que fato interessante está acontecendo hoje, as lojas associadas ao grupo da Americanas, não tenho certeza mas acredito que é Submarino, Casas Bahia e Americanas, se alguém tiver essa informação correta por favor me manda no meu e-mail pessoal richardelima@gmail.com, estas lojas estão soltando aquele e-mail com promoções oferecendo sabe o que?
Isto mesmo que você pensou, Android TV Box e pra finalizar a oferta um dos nossos leitores ainda descobriu uma coisa mais a fundo ainda na oferta, eles já vem com o aplicativo KODI instalado, aquele em que é possível assistir aos canais da tv por assinatura sem pedir permissão aos donos destes canais, e aí começou a aparecer a pergunta aqui no meu e-mail, isto aí não é pirataria sendo vendida por uma loja do varejo brasileira legalmente estabelecida?
Antes de eu responder a esta questão aí, deixa eu reproduzir aqui pra você ler um destes e-mails que recebi hoje sobre o assunto, ele foi enviado pelo Paulo Roberto que além de perguntar sobre a venda também identificou um ponto bastante interessante nas imagens do aparelho que está lá na página de venda do produto no Submarino.com, veja aí:
Oi Richard, eu sou Paulo Roberto e estou inscrito no seu site a um bom tempo já.

Curto muito suas matérias,
E o assunto de hj é que eu recebi este e-mail com promoções pois estou inscrito em vários para receber informações das novidades e das promoções.
E minha surpresa foi que neste que encaminho para vc.
Tem propaganda do box tv androide, já li seus artigos sobre este tipo de aparelho.

Não li a fundo , mas é um aparelho semelhante aos que se encontra no mercado livre com o programa kodi , a coisa vai ficar interessante com o tempo hein?
O Paulo nesse e-mail aí não perguntou se é pirataria, mas o pessoal dos outros e-mails, como o Gustavo Jesus e o Antonio, por exemplo, perguntou: isso aí não é pirataria?
A resposta é bastante simples: não, não é pirataria vender o Android TV Box e muito menos mostrar que nele já vem instalado o programa KODI, até por que ter o programa KODI instalado seja no Android TV Box seja no seu celular, tablet ou computador também não é pirataria.
Calma aí, eu explico o motivo agora.
O Android TV Box é na realidade um mini computador com sistema operacional Android e funciona de maneira similar ao seu celular ou tablet Android, os mesmo aplicativos que funcionam no Android TV Box podem ser instalados e funcionam no seu celular ou tablet, desta maneira não seria efetivo proibir o uso deste aparelho pois só faria sentido se fosse proibido também o uso de celulares ou tablets e até mesmo de computadores com o sistema operacional Android.
Muitos seguidores devem ter na cabeça a lembrança da seguinte matéria que escrevi no ano passado falando sobre a perseguição ao Android TV Box, se você não leu leia em Maior operação de COMBATE a RECEPTORES DE TV PIRATA do mundo está em curso
Na matéria que cito acima o problema é que os aparelhos são vendidos já formatados para serem usados para piratear a tv por assinatura, e não com o objetivo com o qual eles são fabricados, serem uma opção de mini computador Android que se pode ligar diretamente à tv.
Mas se ele já vem com o programa KODI instalado quer dizer que ele já vem preparado para ser usado para piratear a tv por assinatura e neste caso é um aparelho para tv pirata, certo?
ERRADO.
O programa KODI é na realidade um programa legal que foi desenvolvido para funcionar como um Media Player, ele é um programa bastante similar ao Windows Media Player por exemplo, ao VLC, a diferença é que ele está preparado para ser usado em diversos sistemas operacionais, inclusive no Android. Ele funciona em celulares, tablets e em computadores também, com Windows e até em MacOS.
Desta forma ter o programa KODI instalado em sua máquina é totalmente legal, os desenvolvedores do programa já declararam várias vezes que fizeram o programa para ser um media player.
Epa, peraí, mas e a pirataria nisto? Onde fica? Eu tenho certeza que é possível piratear a tv por assinatura usando o Kodi e que os Android TV Box são amplamente usados para fazer esta pirataria.
Sim, todos nós sabemos disto, mas acontece que que até mesmo o plugin desenvolvido para se assistir streaming de vídeo através do MODI não é ilegal, a pirataria só ocorre a partir do momento que um grupo de pessoas, que não está vinculada ao aparelho Android TV Box e nem ao desenvolvimento do programa KODI, usa das possibilidades deste aparelho e da capacidade de recproduzir streaming que o KODI tem para enviar por streaming uma extensa lista de canais que fazem parte da tv por assinatura e divulga esta lista para que as pessoas que não querem pagar para assistir a estes canais a possam usar.
Só aí é que se configura a pirataria da tv por assinatura e vale eu que não é o aparelho Android TV Box em si, pois este mesmo KODI e esta mesma lista de canais da tv por assinatura via streaming podem ser usadas em um computador com Windows, que é um aparelho que está muito mais em uso em todo mundo que o aparelho Android TV Box e também é um aparelho que pode ser ligado à televisão.
É bom você atentar também para o fato de que o Android TV Box não é a mesma coisa que o Receptor IPTV, para entendar leia a matéria Qual a DIFERENÇA entre RECEPTOR IPTV e TV BOX.
Por fim quero dizer que pesquisando no site destas lojas que citei acima e de outras lojas do varejo online por TV Box você vai encontrar diversos aparelhos Android TV Box à venda mas fique atente, repare bem, você verá que o aparelho na realidade não é entregue por estas grandes lojas do varejo e sim por lojas que estão associadas à página de vendas destas lojas, pois atualmente estas grandes lojas de varejo online trabalham com o sistema de marketplace, ou seja, elas cadastram outras pequenas lojas que vendem produtos relacionados ao nicho em que elas trabalham e o consumidor compra estes produtos através da loja online da varejista renomada.
O fato interessante aí é que estas grandes varejistas só aceitam lojas em seu marketplace que sejam 100% legalizadas e que vendam produtos 100% legalizados, ou seja, qualquer um que quiser importar Android TV Box para vender no Brasil está liberado já que estas lojas deixam bem claro para a gente que importaram legalmente estes produtos para vender no Brasil.
O único senão que vi aí foi que os aparelhos que eles estão oferecendo tem uma configuração bem fraca e logo logo não vão estar aguentando a atualização de aplicativos que todos querem usar, como a Netflix por exemplo.
Abaixo eu deixo a imagem da venda do produto na página do Submarino.com
Obrigado por enviar a sua pergunta e contribuição e até a próxima.

0 comentários:

Pesquisa avançada do Site

Postagens populares